Meteorologia

  • 21 MAIO 2019
Tempo
21º
MIN 19º MÁX 24º

Edição

Vice-presidente dos EUA "ridicularizou"-se nas Nações Unidas, diz Maduro

O Presidente da Venezuela, Nicolás Maduro, denunciou hoje a "arrogância" do vice-Presidente dos Estados Unidos, Mike Pence, considerando que este se "ridicularizou" ao pedir às Nações Unidas que reconheçam Guiadó com líder do país.

Vice-presidente dos EUA "ridicularizou"-se nas Nações Unidas, diz Maduro
Notícias ao Minuto

06:48 - 11/04/19 por Lusa

Mundo Venezuela

"O vice-Presidente dos Estados Unidos, Mike Pence, ridicularizou-se no Conselho de Segurança das Nações Unidas. Não compreendo a sua arrogância, a sua presunção e a sua supremacia racial", disse Maduro, numa declaração transmitida pela televisão.

Na reunião do Conselho de Segurança das Nações Unidas, o vice-Presidente norte-americano, Mike Pence, pediu à ONU que reconheça o líder da oposição venezuelana, Juan Guaidó, como Presidente interino da Venezuela e retire as credenciais aos representantes do Governo de Nicolás Maduro junto da organização.

Pence anunciou que o seu país está a preparar uma resolução com esse objetivo e pediu a todos os membros do Conselho de Segurança o apoio, salientando que a Venezuela é, neste momento, "um Estado falido" e que Maduro "deve sair".

A Venezuela encontra-se mergulhada numa crise económica, social e política que se agudizou no início deste ano, quando, em 10 de janeiro, Nicolás Maduro tomou posse como Presidente da Venezuela, para cumprir um segundo mandato de seis anos, após umas eleições não reconhecidas pela oposição e pela maior parte da comunidade internacional.

No mesmo mês, o presidente do parlamento venezuelano e líder da oposição, Juan Guaidó, autoproclamou-se presidente interino do país, com a intenção de, a breve trecho, convocar "eleições livres e transparentes".

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Acompanhe o site eleito pelo segundo ano consecutivo Escolha do Consumidor.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório