Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
18º
MIN 11º MÁX 18º

Mulher partiu a pena a correr num terreno isolado. Foi salva pelos cães

Os dois cães, Buddy e Merlyn, formaram uma equipa. Um ficou com a dona e o outro foi buscar ajuda.

Notícias ao Minuto

20:48 - 10/04/19 por Notícias Ao Minuto

Mundo Reino Unido

Pita Oates estava a correr numa charneca, em Lancashire, no Reino Unido, com os seus dois cães quando caiu e partiu uma perna. A britânica de 48 anos de idade deixou de se conseguir levantar e pensou que poderia acontecer o pior, uma vez que estava num terreno isolado, com o carro muito afastado.

Os seus cães, Buddy e Merlyn, dois collies, foram a sua salvação. Um deles ficou ao seu pé, enquanto se tentava arrastar, e o outro começou a correr nas redondezas, enquanto ladrava.

Um outro atleta que corria nas proximidades, também com um cão, ouviu os latidos e apercebeu-se de que algo estava errado, encontrando Pita, segundo descreve a BBC.

Uma equipa médica foi chamada ao local e quando chegaram Pita já tinha sinais de hipotermia (estava muito frio e vento na zona), perdendo algumas vezes a consciência. Tinha a perna partida e dois ligamentos rompidos, na perna esquerda.

“Foi como se fossem uma equipa, o Buddy não me deixou enquanto o Merlyn foi buscar ajuda”, afirmou a mulher. “Teria morrido, sem dúvida, não teria sobrevivido à noite”, acrescentou, quando questionada sobre como seria se estivesse sozinha.

O incidente aconteceu a 12 de março. Pita esteve oito dias internada, tendo sido operada para lhe ser inserida uma placa de titânio.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório