Meteorologia

  • 23 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 13º MÁX 24º

Duas jovens foram mortas com violência em 1973. Autor foi agora detido

Janice Pietropola e Lynn Seethaler tinha 19 anos de idade quando foram brutalmente assassinadas, no estado da Virginia, em 1973. Vestígios de ADN permitiram deter o autor 46 anos depois.

Duas jovens foram mortas com violência em 1973. Autor foi agora detido
Notícias ao Minuto

20:10 - 10/04/19 por Notícias Ao Minuto

Mundo Estados Unidos

Um homem de 80 anos de idade foi acusado da morte de duas adolescentes num crime que estava por resolver há 46 anos.

O duplo homicídio, conta o New York Times, teve lugar em 1973. Janice Pietropola e Lynn Seethaler, ambas com 19 anos de idade, decidiram ir de férias e viajaram de Pittsburgh para Virgina Beach. Foram encontradas mortas, com marcas de grande violência, no dia 30 de junho do mesmo ano, dentro da cabana que alugaram.

Nunca foi encontrado um culpado e, entretanto, até a própria cabana, que fazia parte de um motel, foi destruída, dando lugar a outros empreendimentos turísticos.

No ano passado, porém, a polícia de Virginia Beach voltou ao caso e foi pesquisar provas de ADN da altura nas bases de dados atuais. O alegado autor do duplo homicídio, Ernest Broadnax, residente em Nova Iorque, foi detido na segunda-feira, acusado de dois crimes de homicídio em segundo grau e um crime de violação.

Não se sabe que tipo de prova foi usada para recolher ADN, uma vez que a polícia do estado da Virgina não pode discutir um caso que ainda não foi julgado.

O suspeito já tinha estado encarcerado por três vezes, condenado por vários roubos e tentativas de roubo. Tinha saído em liberdade condicional em 2013.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório