Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
14º
MIN 8º MÁX 15º

Mulher multada por desperdiçar tempo da polícia acabou morta pelo 'ex'

Cinco meses depois de ser multada, jovem foi morta pelo ex-companheiro.

Mulher multada por desperdiçar tempo da polícia acabou morta pelo 'ex'
Notícias ao Minuto

10:18 - 10/04/19 por Notícias Ao Minuto

Mundo Reino Unido

Três agentes da polícia de Sussex, no Reino Unido, estão a ser alvo de um ato disciplinar depois de terem ignorado as queixas de uma mulher que, por diversas vezes, apresentou queixa contra o ex-namorado.

Shana Grice, de 19 anos, terá pedido proteção contra o ex-namorado Michael por cinco vezes, nos seis meses que antecederam a sua morte. 

Em março de 2016, a jovem foi obrigada a pagar uma multa porque a Polícia de Sussex considerou que estava a fazer a polícia perder tempo, depois de não ter contado aos agentes que tinha tido uma relação com o homem a quem agora acusava de a ter agredido.

Em agosto desse mesmo ano, Michael descobriu que Shana tinha um novo namorado e decidiu invadir o seu quarto, degolou-a enquanto dormia e pôs fogo ao espaço na tentativa de queimar o corpo.

Em março do ano seguinte, Michael foi condenado a prisão perpétua pelo crime e a polícia foi alvo de duras críticas por ter ignorado as queixas de Shana. Mais se descobriu que outras mulheres já haviam feito queixa contra Michael anteriormente.

A polícia de Sussex pediu desculpa à família e fez saber que dois agentes, um deles já na reforma, irão enfrentar processos independentes por má conduta e um terceiro irá ser sujeito a um processo interno também por má conduta.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório