Demite-se subsecretária de Segurança Interna dos EUA

A subsecretária de Segurança Interna dos Estados Unidos apresentou a demissão poucos dias depois do anúncio da saída da secretária de Segurança Interna, Kirstjen Nielsen.

Demite-se subsecretária de Segurança Interna dos EUA

© Reuters

Lusa
10/04/2019 07:18 ‧ 10/04/2019 por Lusa

Mundo

Kirstjen Nielsen

"Claire Grady apresentou ao Presidente a sua demissão, que entrará em vigor amanhã [hoje]", escreveu Kirstjen Nielsen no Twitter, que também abandonará hoje o cargo.

O Presidente dos EUA, Donald Trump, anunciou neste fim de semana a saída de Nielsen da pasta responsável pela migração e pela política de fronteira do seu Governo.

Através do Twitter, o Presidente dos Estados Unidos revelou que Kirstjen Nielsen será substituída por Kevin McAleenan, até aqui comissário responsável pelo Serviço de Estrangeiros e Fronteiras do país.

O pedido de demissão de Kirstjen Nielsen acontece no momento em que o departamento de Alfândegas e Segurança de Fronteiras anunciou que o sistema "colapsou", perante o aumento de número de pessoas sem documentos a tentar diariamente entrar nos EUA.

Desde que tinha assumido o cargo, em dezembro de 2017, Kirstjen Nielsen tinha sido encarregada de fortalecer as políticas anti-imigração da administração Trump, nomeadamente a de separação de famílias migrantes, que causou muita polémica.

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas