Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
14º
MIN 11º MÁX 17º

Estadão junta-se ao Facebook para limitar fake news no Brasil

O jornal brasileiro O Estado de S.Paulo vai integrar uma rede especializada do Facebook que verifica a veracidade de notícias denunciadas como suspeitas pelos utilizadores da rede social, anunciou hoje aquela publicação.

Estadão junta-se ao Facebook para limitar fake news no Brasil
Notícias ao Minuto

18:41 - 09/04/19 por Lusa

Mundo Jornais

De acordo com uma notícia publicada hoje pelo jornal no seu portal, no âmbito da parceria estabelecida com o Facebook, os elementos da equipa do Estadão "vão analisar diariamente conteúdo postado na plataforma que for denunciado como suspeito".

O Estadão (como também é conhecido O Estado de S.Paulo) acrescenta que a partir do trabalho de uma equipa que faz parte do programa 'Estadão Verifica', de combate às fake news, as publicações "que marcarmos como falsas terão menos exposição e circulação reduzida".

A iniciativa faz parte de um programa global do Facebook, iniciado em dezembro de 2016, visando diminuir o fluxo de desinformação na rede social.

Segundo informações divulgadas pela Estadão, o programa já atua em 46 países.

No Brasil, cita o jornal, o projeto foi lançado em maio de 2018 e, com os vários parceiros envolvidos, já permitiu verificar "mais de 700 conteúdos".

Recomendados para si

;
Campo obrigatório