Meteorologia

  • 19 MAIO 2019
Tempo
20º
MIN 19º MÁX 21º

Edição

Pitão de tamanho recorde capturada nos Everglades. 'Namorado' denunciou-a

As pitão birmanesas são uma espécie invasora no Parque Nacional Everglades, na Flórida. Ambientalistas encontraram espécie grávida com 73 ovos.

Pitão de tamanho recorde capturada nos Everglades. 'Namorado' denunciou-a

Uma equipa da Reserva Nacional Big Cypress anunciou, através das redes sociais, a captura de uma cobra pitão grávida de 5,2 metros de comprimento. Será a maior pitão alguma vez encontrada no Parque Nacional Everglades, reserva natural com cerca de 6 mil quilómetros quadrados situada na Flórida, Estados Unidos.

A pitão birmanesa, que foi capturada na passada quinta-feira, está grávida com 73 ovos e pesa 63,5 quilogramas, escrevem os ambientalistas na sua publicação de Facebook, que pode ver abaixo.

A equipa descreve que a captura da pitão foi possível graças a uma pitão macho, que será um 'namorado'.

"Usar cobras pitão macho com transmissores de rádio permite à equipa localizar o macho e encontrar as fêmeas reprodutoras. A equipa não só remove a cobra invasora, como reúne dados para investigação, desenvolve novas ferramentas para remover as invasoras e aprende sobre a forma como as cobras usam a reserva", explicaram.

Sublinhe-se que este réptil é considerado uma espécie invasora no Parque Nacional Everglades, conforme indica o Guardian. Na década de 80, algumas destas cobras foram libertadas no local e, à medida que se foram reproduzindo, registou-se uma diminuição entre 88% e 99% das populações locais de guaxinins, gambás e linces.

Outras espécies, como coelhos e raposas, desaparecem por completo.

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Acompanhe o site eleito pelo segundo ano consecutivo Escolha do Consumidor.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório