Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
18º
MIN 11º MÁX 18º

Cachorrinho abandonado que perdeu olho e duas patas encontra uma família

Trooper conseguiu recuperar rapidamente de um acidente de comboio com uma boa atitude e a ajuda de uma associação de animais.

Notícias ao Minuto

11:38 - 08/04/19 por Notícias Ao Minuto

Mundo Estados Unidos

Um cachorrinho de três meses foi abandonado no Estado norte-americano do Ohio, em março deste ano. Horas depois de ter sido deixado num parque acabou por ser atingido por um comboio quando tentava atravessar a linha. "O comboio amputou-lhe as duas patas traseiras, bem como a cauda. Ainda ficou com o olho ferido devido ao impacto do comboio no seu pequeno corpo", conta a diretora executiva da Animal Friends Humane Society,  Tara Bowser, à revista People.

A associação de resgate animal cuidou de Trooper depois do acidente. Foram uns dias traumáticos para o pequeno cão, mas este rapidamente conseguiu ultrapassar e começou a recuperar. Continua "curioso e com energia" e revelou um amor por "beijos e mimos", explicou Tara.  

O patudo acabou por ser adotado por uma família com experiência em lidar com cães com deficiência e que se comprometeu a dar-lhe todos os cuidados de que necessita.

O seu antigo dono, um jovem de 17 anos, que também abandonou o irmão de Trooper no mesmo local, foi acusado de abandono e de maus-tratos a animais.

Menos de um mês após o trágico acidente, Trooper está pronto para o próximo capítulo da sua vida. Para o ajudar nesta nova fase, a Paw it Forward 4D Foundation ofereceu-lhe uma cadeira de rodas.

Veja acima o vídeo da primeira experiência do cãozinho adorável a dar uma volta com a sua nova forma de transporte.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório