Resgatada com vida turista norte-americana raptada no Uganda

Kimberley Sue Endecott, de 35 anos, natural da Califórnia, tinha sido raptada no passado dia 2 de abril, juntamente com o motorista que a acompanhava.

Notícia

© Reprodução

Notícias Ao Minuto
07/04/2019 18:40 ‧ 07/04/2019 por Notícias Ao Minuto

Mundo

Crime

A turista norte-americana Kimberly Sue Endicott e o seu motorista de nacionalidade congolesa, que foram raptados no passado dia 2 de abril, no Uganda, foram resgatados em segurança, de acordo com o governo local.

Recorde-se que ambos tinham sido raptados na reserva natural mais visitada daquele país por homens armados, tendo sido pedido um resgate de 500 mil dólares (444 mil euros).

A notícia da sua libertação surgiu, de acordo com a imprensa, depois ter sido pago o resgate e negociada a libertação das vítimas.

O governo do Uganda, porém, explica que ambos foram resgatados pelos serviços secretos do país, não entrando em mais detalhes sobre como foi processada a libertação.

Kimberley Sue Endecott, de 35 anos, natural da Califórnia, e o motorista local Jean Paul, de 38 anos, estavam num safari pelo Parque Nacional Queen Elizabeth quando foram surpreendidos por quatro homens armados, ao final da tarde do dia 2.

O alerta foi levantado por um casal idoso que estava no local, que foi roubado mas não levado.

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas