Meteorologia

  • 26 JUNHO 2019
Tempo
18º
MIN 17º MÁX 19º

Edição

Ponte colapsou no Brasil. Há pessoas desaparecidas

A estrutura colapsou depois de um ferry ter chocado contra um dos seus pilares. Autoridades não confirmaram o número de desaparecidos. As buscas prosseguem.

Uma ponte no Pará colapsou na madrugada deste sábado, avança o G1. A estrutura sobre o rio Moju não resistiu depois de um ferry ter chocado contra um dos pilares.

O Centro Integrado de Operações do Pará revelou que dois carros atravessavam a ponte no momento em que esta caiu. As autoridades não sabem quantas pessoas seguiam nos carros e ainda não encontraram nenhum dos ocupantes. Os bombeiros do Pará prosseguem com as buscas para encontrar os desaparecidos.

Logo nas primeiras horas da manhã de sábado, o governador do estado do Pará, Helder Barbalho, e o secretário de Segurança Pública do Pará, Ualame Machado, sobrevoaram o local de helicóptero para avaliarem a dimensão dos estragos.

O governo do estado do Pará já declarou o estado de emergência devido à queda da estrutura.

Ainda não há uma explicação oficial para o facto da ponte ter colapsado após o embate do ferry com um dos pilares, mas o G1 adianta que a estrutura tinha problemas de corrosão e era notório o desgaste nos seus pilares. Estes problemas foram confirmados durante uma vistoria técnica realizada no mês de janeiro.

Mas apesar de terem sido detetados, as autoridades brasileiras não consideraram que houvesse risco de desabamento e decidiram manter o tráfego rodoviário na ponte.

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Acompanhe o site eleito pelo segundo ano consecutivo Escolha do Consumidor.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório