Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 16º MÁX 25º

Mulher descobriu nos últimos dois anos que tem 29 irmãos

Era filha única, mas um site de testes de ADN ajudou-a a descobrir que há mais 29 pessoas que partilham o mesmo pai biológico.

Mulher descobriu nos últimos dois anos que tem 29 irmãos
Notícias ao Minuto

08:38 - 07/04/19 por Notícias Ao Minuto

Mundo Estados Unidos

Shauna Harrison viveu grande parte da sua vida como filha única. Quando tinha 27 anos os seus pais contaram-lhe que tinham recorrido a um doador de esperma para a conceberem. 14 anos depois, em 2017, Shauna fez uma alteração na sua conta do 23andMe, um site de testes de ADN. Mudou uma das definições do seu perfil e deixou de constar como anónima. Essa simples decisão mudou-lhe a vida.

A CNN refere que pouco depois de o ter feito, Shauna foi imediatamente contactada por uma pessoa que lhe disse que partilhavam o mesmo pai biológico. Foi apenas o início. Desde então descobriu que, no total, 29 pessoas partilham o seu pai biológico.

Têm idades compreendidas entre os 24 e os 41 anos. A grande maioria vive na San Francisco Bay Area. Muitos andaram em escolas próximas umas das outras e alguns até já se conheciam.

“É uma sensação muito estranha – é a única palavra que encontro para descrevê-lo – quando nos encontrámos, porque sabemos que partilhamos ADN com eles. Ligamo-nos de uma forma muito diferente”, afirmou Shauna Harrison.

E o número de irmãos pode aumentar. Shauna não tem dúvidas que, à medida que mais pessoas se inscrevam no site e partilhem os seus dados de ADN, vai acabar por descobrir mais irmãos.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório