Caçador furtivo foi morto por elefantes e devorado por leões

Guardas do Kruger National Park encontraram os restos mortais para devolver à família.

Notícia

© Reuters

Notícias Ao Minuto
06/04/2019 23:09 ‧ 06/04/2019 por Notícias Ao Minuto

Mundo

Kruger Park

Os guardas do Kruger National Park, uma conhecida reserva natural protegida na África do Sul, encontraram os restos mortais do que acreditam ser um caçador furtivo, que entrou na reserva ilegalmente com um grupo na passada quarta-feira.

O homem terá morrido após ser pisado por elefantes. O seu corpo foi posteriormente devorado por leões. O sul-africano The Citizen adianta que os guardas só conseguiram recuperar a caveira e a roupa esfarrapada da vítima.

A administração do Kruger National Park prestou tributo à vítima, lembrando os riscos inerentes a uma atividade ilegal e perigosa, como é a da caça furtiva.

Citado pelo britânico Mirror, Glenn Phillips, gestor do parque, afirmou: "Entrar ilegalmente no Kruger e a pé não é razoável e acarreta imensos riscos e este incidente é uma prova clara disso mesmo".

"É muito triste ver as filhas deste homem falecido a lamentar a perda do pai e, pior ainda, a poderem recuperar tão pouco dos seus restos mortais", acrescentou.

O mesmo jornal salienta que três caçadores furtivos morreram no ano passado após terem entrado no parque natural de Sibuya Game, também na África do Sul, para caçar rinocerontes.

 

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas