Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
10º
MIN 8º MÁX 15º

Homem detido por ameaçar de morte congressista muçulmana nos EUA

Patrick Carlineo, de 55 anos de idade, ligou para o escritório da congressista com ameaças de morte.

Homem detido por ameaçar de morte congressista muçulmana nos EUA
Notícias ao Minuto

20:06 - 06/04/19 por Notícias Ao Minuto

Mundo Ilha

A democrata Ilhan Omar é uma das jovens congressistas que este ano tomou posse no congresso dos Estados Unidos, tido como o mais diversificado de sempre. Ilhan Omar é também muçulmana, fator que tem dado azo a insultos racistas.

Na sexta-feira, um homem de 55 anos de idade foi detido pelas autoridades norte-americanas, adianta a imprensa local.

O indivíduo em causa, Patrick Carlineo, é suspeito de ter ligado para o escritório da congressistas com ameaças de morte.

Patrick Carlineo não falou diretamente com a congressista mas com uma funcionária, que também foi alvo de tiradas xenófobas.

"Trabalhas para a Irmandada Muçulmana? Porque é que estás a trabalhar para ela [a congressista  Ilhan Omar]. Ela é uma terrorista. Vou-lhe meter uma bala na cabeça", afirmou, recorrendo a linguagem vernacular. 

Quando foi detido e questionado pelas autoridades, Patrick Carlineo não negou as ameaças. Tentou escapar-se à detenção afirmando que não tinha dito que seria ela a 'meter a bala na cabeça' mas sim os antepassados dos Estados Unidos, numa referência à geração de líderes políticos que abriu caminho à independência da antiga colónia britânica.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório