Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
21º
MIN 13º MÁX 24º

"Não li o relatório Mueller mas tenho todo o direito de o fazer"

O presidente dos Estados Unidos voltou a abordar a atualidade na sua plataforma de comunicação privilegiada, o Twitter.

"Não li o relatório Mueller mas tenho todo o direito de o fazer"
Notícias ao Minuto

17:49 - 06/04/19 por Notícias Ao Minuto

Mundo Donald Trump

Nos Estados Unidos, os republicanos ainda celebram o facto de Donald Trump não ter sido acusado de conluio com a Rússia.

Em causa está a investigação levada a cabo pelo procurador especial Robert Mueller, da qual resultou um relatório de quase 400 páginas, que continua 'no segredo dos deuses'.

Pouca gente em Washington leu o documento, conhece-se apenas o resumo feito pelo procurador-geral William Barr, que enfatizou apenas que não havia provas suficientes para acusar Trump.

Nesta fase, os democratas insistem que todo o relatório seja divulgado, a bem da transparência, algo que conta com alguma resistência entre setor dos republicanos.

Já o presidente dos Estados Unidos, por seu lado, abordou o tema no Twitter este sábado, onde afirmou desconhecer o relatório. "Não li o relatório Mueller mas tenho todo o direito de o fazer", escreveu Trump, que no entanto, realçou que sabe as conclusões, em particular a de que "não houve conluio".

Trump comentou o tema num primeiro tweet, a que se seguiram outros em que voltou a chamar Hillary Clinton de "vigarista" e acusar os democratas de perseguição de "fraude".

Recomendados para si

;
Campo obrigatório