Meteorologia

  • 16 JULHO 2019
Tempo
22º
MIN 19º MÁX 25º

Edição

Ladrões só precisaram de 3 minutos para roubar milhões de aeroporto

As autoridades mexicanas estão a investigar o crime, tentando identificar os assaltantes através de imagens de câmaras de videovigilância do aeroporto.

Ladrões só precisaram de 3 minutos para roubar milhões de aeroporto

Seis homens armados e encapuzados invadiram, na quarta-feira à noite, o Aeroporto Internacional de Guanajuato, no México, tendo fugido com cerca de 40 milhões de pesos, o correspondente a pouco mais de 2 milhões de euros.

De acordo com a imprensa local, os seis homens conseguiram entrar numa zona reservada do aeroporto, ultrapassando a barreira de segurança criada para proteger uma carrinha de valores que se preparava para carregar um avião com milhões de pesos mexicanos.

Apanhando tudo e todos desprevenidos, os seis homens apenas precisaram de “três minutos” para assaltar a dita carrinha e conseguir fugir com um valor que, segundo as autoridades, ronda os 46 milhões de pesos (2,1 milhões de euros). No entanto, há relatos de que o dinheiro roubado ascenda a 100 milhões de pesos (4,6 milhões de euros).

Para que conseguissem passar despercebidos na entrada do aeroporto, os ladrões colaram autocolantes da empresa Aeroméxico na carrinha que haviam furtado anteriormente para, assim, não chamarem a atenção dos seguranças do aeroporto.

Efetuado o roubo, os seis homens fugiram do aeroporto, tendo abandonado a carrinha utilizada no assalto e tendo continuado a fuga noutro veículo.

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Acompanhe o site eleito pelo segundo ano consecutivo Escolha do Consumidor.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório