Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
19º
MIN 12º MÁX 24º

Durante 17 meses, homem tentou envenenar colega de trabalho nos EUA

O homem foi detido e está acusado de tentativa de homicídio premeditado e dois crimes de envenenamento.

Durante 17 meses, homem tentou envenenar colega de trabalho nos EUA
Notícias ao Minuto

16:57 - 05/04/19 por Notícias ao Minuto

Mundo Califórnia

Rong Yuan, uma engenheira de uma consultora em Berkeley, na Califórnia, diz ter sofrido durante meses "problemas de saúde imediatos e significativos" depois de ter consumido comida e bebidas deixadas por si no trabalho. Segundo a polícia, a mulher acredita que foram envenenadas por um colega seu.

Nos documentos do tribunal, a que a CNN teve acesso, Rong refere que ao rever as imagens das câmaras de vigilância do seu escritório conseguiu identificar o colega, David Xu, a depositar alguma coisa dentro da sua água.

David, de 34 anos, foi detido a 28 de março e acusado de três crimes: tentativa de homicídio premeditado e dois crimes de envenenamento. Estas duas últimas acusações dizem respeito a familiares de Rong, que beberam da sua garrafa de água quando esta a trouxe do escritório.

Rong disse à polícia de Berkeley o mês passado que tinha notado "um cheiro e gosto estranhos na água e comida que deixava no escritório" em várias ocasiões entre outubro de 2017 e o março de 2019.

As análises ao sangue das três alegadas vítimas, bem como os testes à garrafa de água, deram positivo para níveis elevados de cádmio, um metal tóxico, referiu a polícia. A exposição ao cádmio pode provocar cancro.

O homem, no entanto, declarou-se inocente das acusações durante a audiência, esta quinta-feira e continua detido com uma fiança de dois milhões de dólares (cerca de 1.7 milhões de euros).

Recomendados para si

;
Campo obrigatório