Um antigo responsável do Credit Suisse, Kareem Serageldin, é acusado de fraude num processo relativo a obrigações hipotecárias, avaliado entre três mil milhões de dólares (2,3 mil milhões de euros) e 5,35 mil milhões de euros, conta o Financial Times.
Kareem Serageldin foi detido em Londres, na quarta-feira, e pode agora ser extraditado para os Estados Unidos para ser julgado.
A detenção foi feita numa altura em que Kareem Serageldin estava a negociar a sua rendição às autoridades americanas, adianta a Bloomberg citando fontes próximas do processo.
Já em Fevereiro, Kareem Serageldin, cidadão americano residente em Inglaterra, foi acusado de ser o mentor de um esquema que falsificou obrigações com colateral.
O caso está relacionado com a crise do subprime que rebentou em 2008, adianta o Wall Street Journal, recordando que este antigo responsável do Credit Suisse é um dos três acusados neste processo.
As autoridades americanas já tinham afirmado que iam pedir a extradição de Kareem Serageldin caso este não regressasse ao país de forma voluntária.