Meteorologia

  • 23 ABRIL 2024
Tempo
22º
MIN 13º MÁX 24º

Ladrão devolve dinheiro a mulher no multibanco quando lhe vê o saldo

Ameaçou mulher com faca, tirou-lhe o dinheiro que acabara de ser levantado e pediu para ver o saldo. Foi-se embora a sorrir.

Notícias ao Minuto

18:43 - 03/04/19 por Notícias Ao Minuto

Mundo China

Há quem lhe chame Robin Hood, mas a atribuição não é justa. Um homem foi detido depois de ter ameaçado uma mulher com uma faca enquanto esta levantava dinheiro de uma caixa multibanco (ATM). O que vem a seguir é que é curioso e motivo de discussão.

O indivíduo, cuja identidade não é revelada, tirou todo o dinheiro que a mulher tinha levantado das suas mãos (eram 2,500 yuans, ou seja, cerca de 330 euros) e obrigou-a, depois, a mostrar-lhe o saldo da conta, que era quase zero.

Num inesperado volte-face, o sujeito devolve-lhe o maço de notas e vai-se embora, a sorrir, conforme pode ver no vídeo acima, gravado pelo sistema de videovigilância do local.

O incidente aconteceu a 16 de fevereiro, na cidade de Heyan, no sul da China, mas só agora foi dado a conhecer pelos meios locais, citados pelo Independent.

Depois desta curiosa interação, o homem é filmado a deixar o local calmamente, enquanto a mulher ficou junto à caixa multibanco, aparentemente a processar o que tinha acabado de acontecer.

O homem foi detido pouco depois por ameaça e posse de arma perigosa.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório