Meteorologia

  • 23 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 13º MÁX 24º

Europeias: Manfred Weber quer uma Europa mais "forte e generosa"

Manfred Weber, candidato do Partido Popular Europeu a presidente da Comissão Europeia, prometeu hoje uma Europa "forte e generosa", com o 'slogan' de campanha 'The power of we', tentando simbolizar a unidade da UE face às crises.

Europeias: Manfred Weber quer uma Europa mais "forte e generosa"
Notícias ao Minuto

17:59 - 03/04/19 por Lusa

Mundo PPE

A um mês e meio das eleições europeias, Weber, que procura suceder a Jean-Claude Juncker na presidência da Comissão, diz querer virar a página do Brexit e focar-se nos problemas reais que afetam os cidadãos europeus.

'The power of we' ('O nosso poder' em inglês), joga com o nome do candidato a partir das duas primeiras letras do seu nome: o poder de todos os europeus, bem como o de Manfred Weber.

Líder do Partido Popular Europeu (PPE), principal grupo político no Parlamento Europeu, constituído pelos democratas-cristãos da chanceler alemã, Angela Merkel, e dos Republicanos, de França, Weber figura entre os candidatos favoritos a liderar o executivo europeu.

Em três vídeos diferentes divulgados hoje em Bruxelas, Weber destacou as suas prioridades para a UE.

Em primeiro lugar, pretende uma "Europa forte", com mais guardas fronteiriços, para combater a imigração ilegal e o terrorismo.

Uma "Europa inteligente", coordenando planos de investigação para combater doenças como o cancro e, finalmente, uma "Europa generosa", com um "plano Marshall para África" e uma luta efetiva contra o aquecimento global.

O dirigente alemão, que fez toda a sua carreira política em Bruxelas, vai começar a 23 de abril, em Atenas uma campanha que o levará a vários países europeus e que termina em Munique, a 24 de maio.

As eleições europeias realizam-se entre os dias 23 e 26 de maio.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório