Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 12º MÁX 24º

Matou jovem "porque parecia feliz". Um crime que está a chocar a Itália

Escolheu a vítima por simples acaso: "Parecia feliz".

Matou jovem "porque parecia feliz". Um crime que está a chocar a Itália
Notícias ao Minuto

13:58 - 03/04/19 por Notícias Ao Minuto

Mundo Turim

No dia 23 de fevereiro, um sábado, Stefano Leo, de 33 anos, saiu de sua casa em Turim a caminho do trabalho numa loja de roupa, com os auriculares nos ouvidos. 

Sem que nada o fizesse prever, acabou apunhalado no pescoço. Já ferido, ainda se tentou arrastar do local, mas acabou por morrer.

Esta semana o caso ganha novo destaque. Tudo porque o autor do crime, Said Mechaout, um italiano de origem marroquina, de 27 anos de idade, revelou o que o fez agir assim. “Escolhi matar esse jovem porque parecia feliz e não suporto a felicidade”, cita a imprensa local da confissão de Said às autoridades.

A macabra morte com novos detalhes da investigação, avançados pelo próprio suspeito. Said terá estado cerca de 40 minutos numa praça a ver pessoas. Estaria a escolher a vítima. Viu mães com os filhos e reformados a passear cães. Depois reparou em Stefano, que ao passar por ele parecia ter um ar "sereno". E atacou-o.

Segundo a imprensa local, Said Mechaout teria antecedentes por violência doméstica e terá também sido referenciado por sintomas depressivos, mas nunca chegou a ser acompanhado por nenhuma questão de foro psiquiátrico.

O próprio revelou ainda que ponderou matar um outro jovem que estava a passear um cão, com quem terá tido uma discussão. Mas acabou por não o fazer porque havia várias pessoas na zona. A praça que escolhera e onde esperou até encontrar a vitima que procurava teria sido já escolhida por ser relativamente fácil fugir.

"Quis matar um rapaz como eu, para lhe roubar os projetos todos, dos filhos, de amigos e familiares", afirmou à polícia sem poupar detalhes do crime que cometeu e com uma frieza que impressionou os próprios agentes.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório