Meteorologia

  • 20 JULHO 2019
Tempo
18º
MIN 17º MÁX 20º

Edição

Soldados britânicos filmados a treinar tiro. O 'alvo' era Jeremy Corbyn

Imagens foram divulgadas por Snapchat e estão a gerar críticas.

Imagens captadas e divulgadas via Snapchat mostram soldados britânicos a praticar tiro, usando a imagem do líder dos trabalhistas, Jeremy Corbyn, como alvo.

Conta a Sky News que já foi aberta uma investigação, tendo o ministro da Defesa britânico confirmado a veracidade das imagens. 

O episódio será recente e está a gerar críticas no Reino Unido. Os militares em causa pertencem ao 3.º batalhão de paraquedistas, um regimento que está previsto deixar o Afeganistão em breve.

Os militares em causa não estavam a treinar com munições verdadeiras. Ainda assim, são várias as marcas de furos que surgem numa imagem do líder da oposição. A acompanhar a imagem surgia ainda a frase: "Happy with that" ('feliz com isto, em tradução livre).

Da parte dos trabalhistas, a reação surgiu pelo porta-voz que realçou que "este comportamento é alarmante e inaceitável".

O repúdio chega também pelas forças armadas britânicas, com um porta-voz do exército a realçar que "este comportamento é totalmente inaceitável e encontra-se bem abaixo dos padrões que o exército espera". 

Pode ver o vídeo na origem da polémica clicando na imagem.

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Acompanhe o site eleito pelo segundo ano consecutivo Escolha do Consumidor.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório