Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 14º MÁX 21º

Grupo de jovens ensinou menino autista que fazia anos a andar de skate

Um grupo de adolescentes ensinou Carter Braconi a andar de skate. A polícia considerou-os "super-heróis" pelo seu gesto.

Notícias ao Minuto

08:03 - 03/04/19 por Notícias Ao Minuto

Mundo Estados Unidos

No dia em que fez cinco anos, a mãe de Carter Braconi, Kristen, decidiu levá-lo a um skate park em South Brunswick, nos Estados Unidos. O menino levou a sua trotineta e estava a andar nela, quando um grupo de adolescentes se aproximou e começou a ensiná-lo a andar de skate, segundo a CNN. Carter não podia ter desejado melhor prenda.

Os jovens ajudaram-no a ganhar equilíbrio em cima do skate, encorajaram-no e levantaram-no quando Carter caía. Para que a experiência fosse ainda mais especial, no final até lhe cantaram os parabéns.

Kristen filmou o momento e decidiu publicar vídeos na página oficial da comunidade de South Brunswick.

“Queria que aqueles jovens e os seus pais tivessem reconhecimento, porque quando podem mostrar aos pais o quão generosos e respeitosos são na sua ausência, isso significa que os pais fizeram um grande trabalho”, afirmou Kristen. “Eles fizeram muito mais do que podiam imaginar”, acrescentou, revelando que os adolescentes não sabiam que Carter era autista.

Depois de se irem embora do skate park, Kristen e Carter foram comer sandes e gelado e retribuíram o gesto do grupo de adolescentes levando-lhes sandes e gelado também.

A polícia de South Brunswick não ficou alheia ao gesto dos jovens e lançou um apelo no Twitter para descobrir estes “super-heróis” de forma a recompensá-los.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório