Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
19º
MIN 13º MÁX 19º

Trump 'engana-se' no país de nascimento do pai... outra vez

Já o ano passado o presidente norte-americano tinha feito a mesma afirmação, apesar de Fred Trump ter nascido em Nova Iorque.

Trump 'engana-se' no país de nascimento do pai... outra vez
Notícias ao Minuto

08:15 - 03/04/19 por Sara Gouveia

Mundo Estados Unidos

Donald Trump disse que o pai nasceu na Alemanha, apesar de este ter nascido na verdade em Nova Iorque, nos Estados Unidos. Durante uma conferência de imprensa na Casa Branca, o presidente norte-americano referiu ter "grande respeito" pela Alemanha, até aí tudo bem.

Mas depois, de acordo com a Sky News, acrescentou: "O meu pai é alemão, certo? Era alemão, nasceu num sítio fantástico na Alemanha, por isso tenho um ótimo sentimento pela Alemanha".

Esta não é a primeira vez que Trump faz a afirmação. Em julho do ano passado, quando falava à CBS News sobre a União Europeia, terá dito que os pais "nasceram em setores da União Europeia". "A minha mãe era escocesa e o meu pai era alemão", referiu. 

Os avós paternos do presidente nasceram, de facto, na Alemanha tendo depois emigrado para os Estados Unidos, onde nasceu Fred Trump.

Já o ano passado o site Smoking Gun tinha publicado uma fotografia do certificado de nascimento do pai do presidente, sendo possível ver que este nasceu a 11 de outubro de 1905, na 539 East 177 Street, que fica... no Bronx, na cidade de Nova Iorque.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório