Meteorologia

  • 23 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 13º MÁX 24º

Avioneta despenhou-se na Macedónia e fez quatro mortos

Uma avioneta Cessna, que transportava quatro cidadãos búlgaros, despenhou-se hoje à tarde enquanto efetuava um voo de Ócrida, cidade da Macedónia do Norte, até Sófia, capital búlgara, anunciou a Aviação Civil de Skopje.

Avioneta despenhou-se na Macedónia e fez quatro mortos
Notícias ao Minuto

20:46 - 02/04/19 por Lusa

Mundo Aviação

"Devido ao mau tempo, o piloto pediu autorização para aterrar no aeroporto de Skopje, mas mudou de ideias e perguntou se podia continuar até Sófia", explicou o diretor da Aviação Civil de Macedónia do Norte, Nikolche Taseski.

O sinal da avioneta perdeu-se no radar pelas 16:15 locais (mesma hora em Lisboa), quando se encontrava 26 quilómetros a sul do sul da capital macedónia, no cume da montanha Solunska Glava.

Equipas de resgate, enviadas para a zona onde a avioneta desapareceu do radar, já encontraram partes do aparelho e os corpos das vítimas, indicaram fontes da Aviação Civil.

A cidade medieval de Ócrida, que faz fronteira entre a Macedónia do Norte e a Albânia, no sudeste da Europa, é um destino turístico, especialmente para os búlgaros, por ter sido capital do império da Bulgária em finais do século X e inícios do século XI.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório