Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
15º
MIN 11º MÁX 18º

Netanyahu reúne-se com Putin a poucos dias das eleições israelitas

O primeiro-ministro israelita, Benjamin Netanyahu, vai deslocar-se na quinta-feira a Moscovo, onde vai encontrar-se com o Presidente russo, Vladimir Putin, a cinco dias das legislativas em Israel.

Netanyahu reúne-se com Putin a poucos dias das eleições israelitas
Notícias ao Minuto

12:15 - 02/04/19 por Lusa

Mundo Encontro

Nos últimos doze meses, Netanyahu encontrou-se três vezes com Vladimir Putin, sendo que no último encontro, que decorreu em fevereiro, o tema do encontro esteve ligado à coordenação militar entre a Rússia e Israel na guerra da Síria.

Os dois países mantêm contactos militares diretos, nomeadamente para evitar colisões e ataques no espaço aéreo sírio.

No passado mês de setembro dois aviões de combate russos foram derrubados na Síria como resposta a um ataque de artilharia por parte de Israel.

Netanyahu tenta a reeleição como primeiro-ministro na votação marcada para o próximo dia 09 de abril apesar de estar confrontado com vários casos de corrupção.

A visita à Rússia faz parte da intensa agenda do presidente do Executivo israelita que antecede as legislativas em que, segundo as últimas sondagens, o novo partido centrista (Azul e Branco), liderado pelo antigo chefe de Estado Maior, Beni Gantz, consegue superar o Likud de Netanyahu.

Na última semana de março, o primeiro-ministro israelita deslocou-se aos Estados Unidos e esta semana recebeu em Jerusalém a visita do chefe de Estado brasileiro, Jair Bolsonaro.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório