Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 13º MÁX 24º

Brexit: Governo reúne-se na terça-feira para decidir caminho a seguir

O governo britânico reúne-se na terça-feira para avaliar o que fazer no processo do 'Brexit', afirmou hoje o ministro Steve Barclay, na sequência da segunda sessão de "votos indicativos" que resultou sem um consenso sobre nenhuma das quatro opções.

Brexit: Governo reúne-se na terça-feira para decidir caminho a seguir
Notícias ao Minuto

22:48 - 01/04/19 por Lusa

Mundo Brexit

O responsável pelo ministério da Saída da União Europeia (UE) lembrou que o impasse continua e que o chumbo na sexta-fera passada do Acordo de Saída negociado pelo governo "significa que a posição legal por defeito é que o Reino Unido deixa a UE dentro de apenas 11 dias".

"Para garantir outro prolongamento, o governo terá de apresentar uma proposta credível à UE sobre o que faremos nesse tempo adicional", acrescentou.

Tendo em conta que os deputados rejeitaram sair sem acordo, Barclay considera que "a única opção é encontrar um caminho em frente que permita ao Reino Unido sair com um acordo".

"Se a Câmara aprovasse um acordo até ao final da semana, talvez seja possível evitar realizar eleições para o Parlamento Europeu", vincou.

O governo reúne-se semanalmente em conselho de ministros à terça-feira, mas desta vez a reunião vai prolongar-se por várias horas para tentar resolver a crise.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório