Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
10º
MIN 8º MÁX 15º

Assassino descoberto 20 anos depois por causa de entrevista de emprego

Mulher de 68 anos foi assassinada com violência no local de trabalho, mas o autor do crime nunca tinha sido encontrado. Até se ter candidatado a um emprego específico.

Assassino descoberto 20 anos depois por causa de entrevista de emprego
Notícias ao Minuto

20:25 - 01/04/19 por Notícias Ao Minuto

Mundo Estados Unidos

Sondra Better, de 68 anos de idade, estava sozinha atrás do balcão, na loja onde trabalhava, em agosto de 1998, quando foi violentamente esfaqueada e agredida por alguém que deixou provas por todo o lado, num caso de assalto transformado em homicídio que, porém, não foi resolvido durante 20 anos.

Mas, em dezembro do ano passado, o processo de candidatura a um emprego permitiu chegar, finalmente, ao homicida. Chama-se Todd Barket, tem agora 51 anos, e é natural da Flórida, no mesmo estado onde aconteceu o crime.

Conforme escreveram as autoridades locais em comunicado, “o agressor de Sondra Better [na imagem acima com o marido] deixou um cenário de crime cheio de sangue e de provas”, mas nunca foi possível uma identificação, mesmo tendo sido visto a sair da loja, em Delray Beach, por uma testemunha.

“Tínhamos as provas físicas, mas a pessoa responsável por este caso hediondo parecia ter simplesmente desaparecido”, explicou o chefe da polícia de Delray Beach, na semana passada.

Em comunicado, explicaram como foi possível deter o criminoso. “Embora as impressões digitais e o ADN do assassino tivessem sido acrescentadas às bases de dados nacionais, não foram encontradas correspondências até dezembro de 2018, quando Barket entregou as suas impressões digitais para uma verificação de cadastro por parte de um potencial empregador. O ADN encontrado no cenário do crime também corresponde ao ADN de Barket”, indicou a polícia.

Barket, que na altura do crime morava muito perto da loja onde matou Sondra Better, estava a candidatar-se a um trabalho como assistente de enfermeiro. Foi preso na passada quarta-feira e será mantido em prisão preventiva sem direito a fiança.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório