Meteorologia

  • 17 JULHO 2019
Tempo
18º
MIN 17º MÁX 19º

Edição

Baleia grávida deu à costa morta. Tinha 22 kg de plástico no estômago

Cachalote fêmea com quase oito metros estava grávida e abortou pouco antes de chegar à praia onde encalhou, na Sardenha.

Uma cachalote fêmea deu à costa sem vida em Porto Cervo, um distrito da cidade de Arzachena, na Sardenha. De acordo com associação de proteção da vida marinha SeaMe Sardenha, a cachalote tinha 22 quilos de plástico no estômago e estava grávida.

Luca Bittau, presidente da SeaMe Sardenha, indicou que o animal tinha no estômago "sacos do lixo, linhas de pesca, redes, tubos, saco de detergente para a máquina de lavar, com marca e código de barras, entre outros objetos que já não se reconheciam".

O presidente da associação confirmou ainda que a cachalote estava grávida e que abortou pouco antes de encalhar na praia. "O feto estava em estado avançado de composição", acrescentou, citado pela CNN.

As causas de morte do animal, que tinha quase oito metros, só serão conhecidas após análise.

O ministro do Ambiente italiano, Sergio Costa, reagiu ao caso através das redes sociais. "Usámos o 'conforto' dos objetos descartáveis de maneira despreocupada nos últimos anos e agora estamos a pagar as consequências. São os animais, acima de tudo, que as pagam", escreveu.

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Acompanhe o site eleito pelo segundo ano consecutivo Escolha do Consumidor.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório