Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
22º
MIN 15º MÁX 22º

Homem come esquilo cru em protesto contra a "má nutrição vegan"

Muitas pessoas ficaram chocadas com os momentos a que assistiram em plena via pública londrina.

Homem come esquilo cru em protesto contra a "má nutrição vegan"
Notícias ao Minuto

16:00 - 31/03/19 por Patrícia Martins Carvalho

Mundo Londres

O famoso youtuber Sv3rige é assumidamente contra o estilo alimentar conhecido como veganismo, que elimina da dieta diária todos os alimentos com origem animal, uma regra que se aplica também a roupa e produtos de beleza e higiene. 

E para mostrar o seu descontentamento e alertar para os perigos que tal tipo de alimentação pode provocar ao ser humano, tal como defende, Sv3rige organizou, no sábado, um pequeno protesto no centro de Londres.

Acompanhado por outras pessoas que partilham a sua opinião, Sv3rige chegou ao Soho Vegan Market envergando cartazes onde se podia ler “come gordura animal, não morras”.

O protesto subiu de tom quando Sv3rige pegou em esquilos mortos, não esfolados, e começou a comer a sua carne crua.

“Mas que raio se está a passar aqui?”, questionou um transeunte. A tal pergunta, Sv3rige respondeu que o seu objetivo era o de alertar as pessoas para o perigo que correm ao não consumirem gordura animal. Aliás, essa mensagem estava também estampada na t-shirt preta que vestia e na qual se lia: “Veganismo = Subnutrição”.

Se muitas pessoas logo agarraram nos telemóveis para filmar o momento, outras houve que confrontaram o youtuber.

“Porque é que estás a fazer isto? Eu como carne e não faço isso”, atirou, tendo sido acompanhado por outro transeunte: “Comer animais crus não prova nada”.

“A minha mensagem é a de que o veganismo é má nutrição. Ao comer carne crua estou a mostrar o que as pessoas comem na natureza”, explicou ao jornal Metro.

Um dos manifestantes que acompanhava o youtuber garantiu que foi “vegan durante 20 anos” e que, por isso, “quase” morreu devido ao estado de subnutrição em que se encontrava.

“Nós tentamos falar com os adeptos do veganismo para lhes explicar que há muitos nutrientes que eles não conseguem obter através dos alimentos que são plantados. Mas estas pessoas são, na sua maioria, moralistas e falam de ética, mas não sabem nada sobre vitaminas”, frisou Sv3rige.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório