Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 15º MÁX 23º

Avó dá à luz a neta para que o filho gay possa ser pai

Uma prova de amor que está a dar a volta ao mundo.

Avó dá à luz a neta para que o filho gay possa ser pai
Notícias ao Minuto

12:50 - 31/03/19 por Patrícia Martins Carvalho

Mundo Estados Unidos

Cecile Eledge tem 61 anos e acabou de dar à luz uma menina que não é a sua filha, mas sim a sua neta.

O caso chega-nos do Nebraska, nos Estados Unidos, e conta-nos uma bonita história de amor de uma mãe para com um filho que é homossexual, mas que nunca quis deixar de ser pai e constituir a sua própria família.

Quando Matthew e o companheiro Elliot decidiram que queriam ser pais e que, por isso, iriam recorrer a uma barriga de aluguer, Cecile ofereceu-se para carregar ela própria a sua neta.

A imprensa internacional explica que Cecile submeteu-se a vários tratamentos de fertilidade, pois há dez anos que havia entrado na fase da menopausa, mas nunca desistiu.

Uma, a bebé, nasceu na última segunda-feira do ventre da avó a quem foi feita uma fertilização in vitro com os espermatozóides do filho (pai da criança) e os óvulos da filha (mãe da criança). Por outras palavras: Cecile é mãe de Matthew e Lea. Matthew é gay, mas queria muito ser pai. Então, Lea doou os seus óvulos ao irmão que foram fecundados pelos seus espermatozóides e, posteriormente, implantados no útero de Cecile. E assim, Uma nasceu do ventre da avó.

As imagens do parto que, ao contrário do que se esperava, foi natural, foram captadas por um fotógrafo amigo da família que depois as partilhou na sua página do Facebook.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório