Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
13º
MIN 11º MÁX 17º

Zero, o cão herói que ‘deu o peito às balas’ e salvou uma família nos EUA

Zero morreu mas ganhou o título de cão herói no Texas.

Zero, o cão herói que ‘deu o peito às balas’ e salvou uma família nos EUA
Notícias ao Minuto

18:41 - 30/03/19 por Notícias Ao Minuto

Mundo Texas

Aconteceu no Texas. Um adolescente de 17 anos invadiu a casa de uns vizinhos, em Houston, que se encontravam a celebrar um aniversário. Ao irromper pela moradia a dentro, o jovem agrediu uma mulher da família com dois murros, apontando-lhe de seguida uma arma à cabeça.

Conta a imprensa que tudo poderia ter tido um desfecho fatal se não fosse a intervenção de Zero, o cão da família agora considerado um herói canino. Ao sentir que a família estava em perigo, Zero atirou-se ao intruso, mordendo-lhe a mão que segurava a pistola.

Depois dessa investida do animal, o adolescente abriu fogo. Zero foi baleado no peito e na cabeça e acabou por morrer. Três membros família também foram alvejados mas encontram-se livre de perigo.

“Se Castañeda [o agressor] tivesse conseguido só apontar para onde queria disparar, certamente estaríamos gravemente feridos ou sido mesmo assassinados”, disse aos meios locais a mãe da família, Laura Martínez.

Volvidos alguns dias, o agressor entregou-se voluntariamente às autoridades e vai responder perante a justiça, no próximo mês de abril, por assalto agravado com arma de fogo.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório