Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
19º
MIN 13º MÁX 19º

Palestiniano morto em Gaza por tiros israelitas em dia de manifestações

O Ministério da Saúde de Gaza informou que um homem palestiniano foi morto a tiros esta manhã por forças israelitas, perto da barreira que separa o enclave de Israel e onde é esperada hoje uma manifestação em massa.

Palestiniano morto em Gaza por tiros israelitas em dia de manifestações
Notícias ao Minuto

06:47 - 30/03/19 por Lusa

Mundo Ministério da Saúde

Mohammed Saad, de 20 anos, foi atingido num campo de protestos a leste da cidade de Gaza, horas antes de uma concentração que assinala um ano dos protestos da "grande marcha do retorno", indicaram as autoridades.

Os protestos iniciados a 30 de março de 2018 são oficialmente organizados pela sociedade civil, mas contam com o apoio do movimento radical palestiniano Hamas, que controla a Faixa de Gaza.

Os palestinianos exigem o direito a regressar às terras que abandonaram ou de onde foram expulsos aquando da criação do Estado de Israel em 1948 e contestam o rígido bloqueio israelita ao enclave com mais de 10 anos.

Pelo menos 258 palestinianos foram mortos por tiros israelitas no último ano, a grande maioria durante as manifestações junto à barreira de segurança na qual milhares participam semana após semana.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório