Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
20º
MIN 15º MÁX 21º

Britânico de 111 anos não queria postal da Rainha para poupar ao Estado

Bob Weighton revela também o segredo para a longevidade: "evitar morrer".

Britânico de 111 anos não queria postal da Rainha para poupar ao Estado
Notícias ao Minuto

19:34 - 29/03/19 por Notícias Ao Minuto

Mundo Bob Weighton

São 111 anos de idade. É um século, uma década e agora mais um ano de vida que se assinala em Inglaterra, em homenagem a Bob Weighton, o homem mais velho do país, nascido a 9 de março de 1908 em Hull.

Com sentido de humor e de forma muito pragmática, Bob Weighton admite que o seu dia de anos não lhe interessa particularmente. E este ano até fez um pedido especial, como dá conta a Sky News.

Todos os anos, para celebrar a efeméride, Bob costuma receber um postal da Rainha de Inglaterra. Mas Bob admite que não quer novo postal este ano. Não é nada pessoal. Só não quer dar despesas ao Estado. "Não percebo porque é que o Estado há-de pagar para a Rainha enviar todas estas coisas, não é nada de pessoal", explica-se.

Apesar do pedido, a verdade é que o postal de parabéns da Rainha chegou à sua morada na mesma esta sexta-feira.

Aos 111 anos, Bob conta com dois filhos e uma filha, 10 netos e 25 bisnetos. A família em peso celebra com ele este dia, embora o próprio admita que não gosta de tanta atenção.

A sua vida, conta a cadeia de televisão britânica, é passada com o seu 'hobby' favorito, construindo adereços de madeira, como miniaturas de moinhos, que o próprio fabrica e vende.

Este antigo professor e engenheiro, embora com mobilidade assistida, continua a fazer as suas compras sozinho. A partir de hoje conta também com uma placa especial, uma espécie de matrícula para quando andar na rua, com o seu nome e idade: 'Bob 111'.

Sobre os seus 111 anos de vida, Bob admite que o mundo mudou "enormemente" durante o seu tempo de vida. 

Já sobre o segredo para a sua longevidade, é possível que o seu bom humor e sentido prático estejam entre as razões (especulamos nós). Eis o que respondeu quando lhe perguntaram pelo tal 'segredo'. "Evitando morrer - não há outra razão. Tenho as habituais cicatrizes, gripe, influenza, malária, duas ou três operações. Já devia ter morrido mas sou um sobrevivente, se preferirem".

Fique com o vídeo de parabéns de Bob Weighton, esta sexta-feira, por ocasião dos seus 111 anos de vida.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório