Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 13º MÁX 19º

Amesterdão vai proibir visitas guiadas aos Red Light District

A autarquia holandesa quer acabar com as visitas por considerar que as trabalhadoras sexuais podem ser tratadas como atrações turísticas.

Amesterdão vai proibir visitas guiadas aos Red Light District
Notícias ao Minuto

17:58 - 29/03/19 por Notícias Ao Minuto

Mundo Holanda

O Red Light District é um dos bairros mais populares de Amesterdão e um dos mais procurados pelos turistas. É conhecido pelas montras onde se exibem prostitutas. Mas o município de Amesterdão vai proibir as visitas guiadas ao bairro, adianta a CNN.

A proibição vai entrar em vigor a partir do dia 1 de janeiro de 2020. O motivo para este decisão está relacionado com a preocupação por parte da autarquia de que as prostitutas sejam tratadas como atrações turísticas.

“Não consideramos apropriado que os turistas olhem de forma lasciva para as trabalhadoras sexuais”, realçou num comunicado Udo Kock, um dos vereadores de Amesterdão, que apresentou a proposta para proibir as visitas guiadas no Red Light District.

Os residentes locais já se tinham queixado do aumento de pessoas a circularem no bairro e foram tomadas medidas para reduzir para o número de pessoas por grupo (para um máximo de 20 por grupo).

Recomendados para si

;
Campo obrigatório