Meteorologia

  • 23 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 13º MÁX 24º

Elefantes bebés resgatados de buraco de lama na Tailândia

A ação de uma equipa de rangers revelou-se fundamental.

Notícias ao Minuto

16:49 - 29/03/19 por Notícias Ao Minuto

Mundo Redes Sociais

Seis elefantes bebés foram resgatados de um buraco de lama para onde tinham caído no parque nacional Thap Lan, na Tailândia, dá conta a Associated Press. Uma equipa de rangers encontrou os elefantes bebés na quarta-feira. Estavam presos na lama a debaterem-se para sair do buraco, mas não conseguiam.

Alguns rangers foram pedir ajuda, enquanto que os restantes passaram a noite no local perto dos animais. No dia seguinte, os rangers passaram quatro horas a escavar a lama e tentaram criar uma rampa pela qual os pequenos elefantes pudessem subir e sair do buraco.

A fuga para a liberdade dos elefantes bebés foi captada num vídeo do Thailand Department of National Parks, Wildlife and Plant Conservation. Nas imagens pode ver-se os animais a saírem um de cada vez do buraco de lama. Um deles tem mais dificuldades, escorrega, mas acaba por sair do buraco. Os elefantes bebés dirigem-se depois para a floresta.

Prawatsart Chantep, o responsável do parque Thap Lan, afirmou que havia sinais da presença de uma manada de elefantes perto daquele local. Acredita-se que os progenitores destes elefantes bebés façam parte dessa manada.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório