Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 15º MÁX 23º

Guatemala revê balanço de atropelamento de 30 para 18 mortos

As autoridades da Guatemala reduziram hoje para 18 o número de mortos que resultaram de um atropelamento, depois de terem indicado 30 mortos num balanço divulgado anteriormente, adiantando que há 19 pessoas feridas.

Guatemala revê balanço de atropelamento de 30 para 18 mortos
Notícias ao Minuto

10:49 - 28/03/19 por Lusa

Mundo Autoridades

O balanço anterior apontava para três feridos no atropelamento. O responsável pelos bombeiros municipais, Mario Upun, declarou à agência de notícias EFE que entre os 18 mortos está uma criança de 8 anos.

A mesma fonte referiu que a "grande confusão no local do acidente", que ocorreu na quarta-feira, levou à informação inicial, errada, de 30 mortos.

O ministério da Saúde Pública e Assistência Social indicou ainda que 19 pessoas estão internadas em vários centros hospitalares do país.

Um veículo pesado de mercadorias atingiu, na quarta-feira, um grupo de pessoas na entrada da Nahualá, cidade do departamento de Solola, na altura do quilómetro 158 da Rota Interamericana.

O acidente ocorreu quando, de acordo com testemunhas, várias pessoas estavam no local a ver um homem que tinha tido um acidente de trânsito minutos antes.

O condutor do veículo, de 28 anos, tentou fugir do local do acidente, mas acabou por ser detido pelas forças de segurança.

Residente no departamento de Quetzaltenango, o condutor do pesado pode ser acusado de homicídio culposo.

Entre os feridos, distribuídos em diferentes hospitais, existem quatro menores.

O Governo da Guatemala declarou "luto nacional" durante três dias e coordenou "ações" para fornecer "apoio total às famílias das vítimas, bem como a assistência médica para os feridos".

Recomendados para si

;
Campo obrigatório