"Dezanove brigadas de incêndio estão a trabalhar no local. Membros da força aérea e da marinha do Bangladesh também se juntaram à luta contra as chamas", disse Mohammad Russel, responsável pela sala de controlo central dos bombeiros de Daca.
De acordo com a agência de notícias Associated Press (AP), não há confirmação de vítimas por parte das autoridades, embora alguns relatos digam que várias pessoas caíram do prédio a tentar escapar do incêndio neste edifício de escritórios.
Uma testemunha, Sajib Hasan, disse que pessoas foram vistas a gritar por ajuda das janelas nos andares superiores do prédio.
Helicópteros militares juntaram-se à operação de resgate.
Segundo a agência de notícias francesa AFP, as causas do incêndio ainda não são conhecidas. Imagens nas redes sociais mostram chamas e fumo preto a subir pela fachada do prédio, sob o olhar de uma multidão reunida na rua.
Incêndios e colapsos de edifícios são comuns no Bangladesh, um país do sul da Ásia com 160 milhões de habitantes, devido as construções que não seguem as medidas e os padrões de segurança.
No mês passado, um incêndio devastou prédios de apartamentos na cidade velha de Daca, onde substâncias químicas estavam armazenadas ilegalmente, causando cerca de 70 mortes.
Pode ver algumas imagens do incidente desta sexta-feira acima.