Meteorologia

  • 09 MAIO 2021
Tempo
15º
MIN 13º MÁX 20º

Edição

Treze soldados morrem no Cazaquistão após queda de helicóptero

Treze soldados morreram no sudoeste do Cazaquistão na sequência da queda de um helicóptero Mi-8, anunciou hoje o Ministério da Defesa deste país da Ásia Central.

Treze soldados morrem no Cazaquistão após queda de helicóptero

"Treze soldados foram mortos no cumprimento de seu dever militar (...) na queda de um helicóptero das forças armadas do Cazaquistão", apontou o Ministério da Defesa, em comunicado.

O presidente interino kassym-jomart tokayev comunicou que já ordenou uma investigação sobre o acidente, que teve lugar na quarta-feira.

O Mi-8, que remonta à era soviética, é normalmente utilizado para o transporte de passageiros e para abastecer locais remotos e escassamente povoados.

Acidentes de helicóptero ou pequenos aviões são comuns na antiga União Soviética, particularmente na Sibéria e no Extremo Oriente russo. Em agosto de 2018, 18 pessoas morreram no acidente de um Mi-8 após uma colisão com outro helicóptero numa estação de petróleo siberiano.

Notícias ao Minuto nomeado para os Prémios Marketeer

O Notícias ao Minuto é um dos nomeados da edição de 2021 dos Prémios Marketeer, na categoria de Digital Media. As votações decorrem até ao próximo dia 31 de maio.

Para nos ajudar a vencer, basta aceder ao site da iniciativa organizada pela revista Marketeer, clicando aqui, e proceder ao preenchimento do formulário, selecionando Notícias ao Minuto na categoria de Digital Media e formalizando depois a votação. Obrigada pela sua preferência!

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Quinto ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório