Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 15º MÁX 21º

Guatemala: 18 mortos em atropelamento de veículo de transporte pesado

Pelo menos 18 pessoas morreram na quarta-feira na Guatemala depois de serem atropeladas por um veículo de transporte pesado. Inicialmente, as autoridades haviam dado conta de 30 vítimas mortais, mas o número foi revisto em baixa.

Guatemala: 18 mortos em atropelamento de veículo de transporte pesado
Notícias ao Minuto

05:57 - 28/03/19 por Lusa

Mundo Autoridades

"Elementos do Corpo de Bombeiros Departamentais relatam 30 pessoas mortas na estrada de Nahualá, Sololá, após serem atingidas por um veículo pesado de transporte", publicou, num primeiro momento, o corpo de bombeiros do departamento de Sololá, na rede social Twitter. O número de vítimas mortais viria, porém, a ser revisto em baixa para 18.

O responsável pelos bombeiros municipais, Mario Upun, declarou à agência de notícias EFE que entre os 18 mortos está uma criança de 8 anos.

Inicialmente, os bombeiros apontavam ainda que pelo menos três pessoas haviam ficado feridas e sido levadas para o Hospital Nacional de Sololá. Também esse número foi revisto, desta feita em alta, para 19.

As autoridades  sublinharam que a "grande confusão no local do acidente" levou à informação inicial, errada, de 30 mortos.

O acidente ocorreu quando, de acordo com testemunhas, várias pessoas estavam no local a ver um homem que tinha tido um acidente de trânsito minutos antes.

O condutor do veículo, de 28 anos, tentou fugir do local do acidente, mas acabou por ser detido pelas forças de segurança.

Residente no departamento de Quetzaltenango, o condutor do pesado pode ser acusado de homicídio culposo.

Entre os feridos, distribuídos em diferentes hospitais, existem quatro menores.

O Governo da Guatemala declarou "luto nacional" durante três dias e coordenou "ações" para fornecer "apoio total às famílias das vítimas, bem como a assistência médica para os feridos".

[Notícia atualizada às 11h00]

Recomendados para si

;
Campo obrigatório