Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 13º MÁX 19º

Choque no Canadá com pescador que atirou explosivo contra leões marinhos

Vídeo tornou-se viral, chamando a atenção para o tratamento dos animais durante a pesca.

Notícias ao Minuto

20:48 - 27/03/19 por Notícias Ao Minuto

Mundo queda

As autoridades estão a investigar um vídeo que tem sido partilhado nas redes sociais, onde um pescador atira um explosivo de pequena dimensão contra um grupo de leões marinhos que estavam na água, no Estreito da Georgia, que separa a ilha de Vancouver da Colúmbia Britânica, no Canadá.

O pequeno vídeo, que pode ver acima, mostra o homem, que foi identificado como Allan Marsden, a acender uma espécie de foguete, chamado 'bear banger' (dispositivo utilizado para assustar animais, como ursos), antes de o atirar para a água.

Depois de alguns segundos na água, o dispositivo explode e os leões marinhos fogem, assustados, enquanto um dos homens ri.

O vídeo tornou-se viral, chamando a atenção para o tratamento dos animais durante a pesca e os perigos que esta representa para a fauna marinha.

O pescador, que se tornou alvo de críticas e ameaças, justificou a um jornal local que não pretendia ferir nenhum animal, mas apenas assustá-los e recordou que se tratam de animais potencialmente perigosos.

"Tenho sorte por não estar hoje numa cadeira de rodas ou pior, [fui] arrastado para fora do barco e para dentro de água por um leão marinho", indicou, citado pela CBC, falando num ataque de que foi alvo enquanto pescava.

As autoridades que regulam a atividade piscatória no Canadá estão, porém, a investigar o caso.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório