Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 13º MÁX 19º

Em Londres pediram a cantora de Ópera para trocar de vestido. Era pró-UE

Episódio aconteceu na prestigiada sala de espectáculos Royal Albert Hall.

Em Londres pediram a cantora de Ópera para trocar de vestido. Era pró-UE
Notícias ao Minuto

16:40 - 26/03/19 por Pedro Filipe Pina

Mundo Brexit

Uma cantora de ópera foi alvo de um pedido para que trocasse vestido. Tudo porque as cores do vestido tinham as cores e estrelas da União Europeia. Aconteceu em Londres.

Foi a 23 de junho de 2016 que o Reino Unido votou favoravelmente em referendo a saída do país da União Europeia.

O processo intitulado Brexit tem sido uma 'montanha-russa' desde então. Após um ano e meio de negociações entre Londres e Bruxelas, os deputados britânicos votaram contra o acordo. Depois de um primeiro prazo de saída definido para 29 de março, Londres aponta agora para nova data: 12 de abril.

Não se sabe ainda qual será o futuro do Brexit. Certo é que o assunto fere suscetibilidades por estes dias em Londres. E nem a prestigiada sala de espectáculos Royal Albert Hall parece escapar.

A cantora de ópera alvo de 'censura' foi a soprano Anna Patalong, dá conta a Sky News. O marido da soprano, o barítono Benedict Nelson, denunciou no Twitter o episódio, admitindo que não sabia se o pedido tinha sido feito pelos responsáveis do Royal Albert Hall. Certo é que houve quem não tivesse gostado do vestido escolhido.

"Hoje [domingo passado] pediram à minha mulher que mudasse o vestido amarelo e azul dela porque as corres eram demasiado provocadoras", revelou no Twitter

Benedict Nelson acrescentou ainda que disseram à sua mulher que "tinha havido queixas".

"A Anna é uma mulher incrível e acho que o que ela fez com a música e as cores que usou mostrou bravura em primeiro lugar, para além de ser subtil e de bom gosto", acrescentou.

A soprano acabou mesmo por cantar.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório