Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
20º
MIN 15º MÁX 21º

Israel pronto a "fazer muito mais" na Faixa de Gaza, adverte Netanyahu

O primeiro-ministro israelita, Benjamin Netanyahu, advertiu hoje estar "preparado para fazer muito mais" em Gaza após ataques israelitas no enclave palestiniano em represália pelo disparo de um 'rocket' que causou sete feridos perto de Telavive.

Israel pronto a "fazer muito mais" na Faixa de Gaza, adverte Netanyahu
Notícias ao Minuto

14:22 - 26/03/19 por Lusa

Mundo Israel

"Posso dizer-vos que estamos prontos a fazer muito mais. Faremos tudo o que for necessário para defender o nosso povo e o nosso Estado", disse numa mensagem por vídeo a partir de Israel transmitida na conferência anual do 'lobby' pró-judaico American Israel Public Affairs Committee (AIPAC) em Washington.

O chefe do governo israelita, que esteve em Washington na segunda-feira para se encontrar com o presidente Donald Trump, deveria ter estado hoje na conferência da AIPAC, mas encurtou a visita aos Estados Unidos devido ao disparo de granadas de morteiro a partir da Faixa de Gaza contra território israelita.

Aviões, helicópteros e tanques israelitas atingiram, segundo o exército, dezenas de alvos no enclave palestiniano sob bloqueio de Israel há mais de 10 anos e controlado pelo movimento radical Hamas.

Os militares israelitas e os grupos armados palestinianos prosseguiram até ao início do dia de hoje as hostilidades, apesar do anúncio de um cessar-fogo.

Entretanto a calma regressou à Faixa de Gaza, indicou a agência France Presse, mas Israel deverá decidir se para ou continua as represálias, arriscando uma escalada a duas semanas das eleições legislativas no país.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório