Pelo menos 21 mortos e mais de 100 feridos em inundações no Irão

Pelo menos 21 pessoas morreram e mais de 100 ficaram feridas em inundações no Irão, segundo um novo balanço provisório dos serviços de socorro e do Ministério da Saúde divulgado hoje.

Notícia

© Lusa

Lusa
26/03/2019 12:44 ‧ 26/03/2019 por Lusa

Mundo

Oficial

Só na cidade de Shiraz (sul) morreram 19 pessoas e 98 ficaram feridas, enquanto na província de Kermanshah (oeste) morreu uma pessoa e na de Lorestan (oeste) foi contabilizado outro morto.

O Ministério da Saúde indicou que pelo menos 110 pessoas ficaram feridas.

O guia supremo, 'ayatollah' Ali Khamenei, apresentou condolências às famílias das vítimas e apelou aos responsáveis para tudo fazerem para acelerar a ajuda e as compensações financeiras.

As inundações ocorrem quando o Irão celebra o ano novo persa, o Noruz, o que terá atrasado os trabalhos de socorro devido ao facto de muitos funcionários estarem de férias.

Um comité nacional de gestão de crise foi ativado na segunda-feira pelo Governo.

Segundo os serviços de meteorologia, a chuva deve continuar até quarta-feira.

Estas inundações, de uma magnitude rara num país conhecido pela sua aridez, afetam sobretudo o oeste e o sul.

Vinte das 31 províncias foram atingidas e algumas aldeias foram evacuadas, enquanto cerca de uma centena registam cortes de eletricidade e água. Numerosas estradas ficaram cortadas devido às inundações e deslizamento de terras.

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas