Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 13º MÁX 19º

Juíza impede jovem no Havai de beber Pepsi durante quatro anos

Era a bebida favorita do condenado. Mas se a consumir durante os próximos quatro anos vai voltar a ter problemas com a lei.

Juíza impede jovem no Havai de beber Pepsi durante quatro anos
Notícias ao Minuto

20:31 - 25/03/19 por Notícias Ao Minuto

Mundo Estados Unidos

Começou como um caso por furto de automóvel. Mas é uma restrição em particular da juíza que está a correr mundo.

A notícia foi avançada originalmente por um meio havaiano, o The Maui News. Um jovem daquele estado norte-americano, de 21 anos de idade, foi preso em junho do ano passado por roubar um carro. 

O jovem em causa, Montilliano Jr., foi então detido pelas autoridades. Ao início, ainda tentou dizer à polícia que o carro tinha sido emprestado por um primo, para que Montilliano Jr. pudesse ir à loja comprar o seu refrigerante favorito, a Pepsi.

Por mentir à polícia e por roubar o carro, Montilliano Jr. já passou uma semana na cadeia. "Nunca mais vou roubar carros. Nunca mais quero ir para a cadeia", disse mesmo à juíza em tribunal.

A juíza aceitou o argumento do jovem e não o obrigou a cumprir mais tempo de cadeia. Ainda assim, o jovem não escapou à tal semana detido, a uma multa e a 100 horas de trabalho comunitário.

No entanto, o jovem conta com outra proibição: a sua bebida favorita, que esteve na origem do furto automóvel que lhe valeu problemas com a justiça. E durante quatro anos não vai mesmo poder beber a conhecida marca de refrigerante.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório