Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
22º
MIN 12º MÁX 24º

Ataque com faca a padre durante missa ficou gravado em vídeo

Pároco de 77 anos ficou ferido mas está fora de perigo. Atenção: as imagens, ainda que pouco explícitas, podem ferir a suscetibilidade de alguns leitores.

Ataque com faca a padre durante missa ficou gravado em vídeo
Notícias ao Minuto

18:49 - 25/03/19 por Notícias Ao Minuto

Mundo Canadá

Um pároco foi esfaqueado enquanto estava a celebrar uma missa, numa igreja de Montreal, no Canadá. O padre, Claude Grou, de 77 anos de idade, foi levado para o hospital, onde está a recuperar dos ferimentos, mas está “fora de perigo”.

O ataque aconteceu na passada sexta-feira de manhã, no Oratório de S. José, em Mount Royal, uma basílica que é considerada a maior igreja do Canadá.

A missa estava a ser transmitida em direto para a internet e o ataque ficou gravado em vídeo, que pode ver abaixo.

O homem surge perto do altar, enquanto a missa decorre, e ataca o pároco, que tenta fugir. Várias pessoas se levantam com a confusão e, depois, cercam o agressor.

Avisamos que as imagens, ainda que pouco explícitas, podem ferir a suscetibilidade de alguns leitores.

As autoridades esclareceram, através das redes sociais, que não se tratou de um ataque terrorista. “O incidente é um ato isolado cometido por um individuo”, indicou a polícia de Montreal.

O suspeito, um homem de 26 anos, já conhecido pelas autoridades, foi detido por seguranças que trabalhavam na igreja e depois colocado sob custódia policial. Não foi avançado um motivo para o crime.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório