Meteorologia

  • 23 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 13º MÁX 24º

Michael Avenatti, advogado de Stormy Daniels, acusado de extorsão à Nike

Acusação é da procuradoria-geral de Manhattan.

Michael Avenatti, advogado de Stormy Daniels, acusado de extorsão à Nike
Notícias ao Minuto

17:43 - 25/03/19 por Pedro Filipe Pina

Mundo Estados Unidos

O advogado norte-americano Michael Avenatti foi acusado de extorsão num caso movido pela procuradoria-geral de Manhattan.

Adianta o New York Times que os procuradores acusam o advogado de ter tentado extorquir a Nike, uma empresa cotada em bolsa, sob a ameaça de dar publicidade negativa à empresa.

Michael Avenatti era já um advogado com nome em Nova Iorque mas no último ano tornou-se figura conhecida a nível mundial por ser o representante legal de Stormy Daniels, a atriz pornográfica que alegadamente terá recebido pagamentos para manter em segredo uma relação extraconjugal que terá tido com Donald Trump.

Este caso, porém, está relacionado com a conhecida marca de desporto e envolverá ainda um outro nome, um antigo treinador de basquetebol universitário que seria cliente de Avenatti.

Os procuradores acreditam que advogado e cliente terão referido à Nike que tinham provas contra a marca. Em causa estarão alegados apoios financeiros garantidos pela marca desportiva, em troca do compromisso de atletas com universidades patrocinadas pela Nike.

Segundo as acusações, que deram entrada esta segunda-feira em tribunal, Avenatti e o cliente estariam à espera de receber entre 15 e 25 milhões de dólares, para não revelarem as supostas provas, que poderiam afetar a imagem da empresa cotada em bolsa.

Já esta segunda-feira, Avenatti anunciou no Twitter que irá promover uma conferência de imprensa sobre o que descreve como "um escândalo perpetrado pela Nike".

Recomendados para si

;
Campo obrigatório