Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
24º
MIN 13º MÁX 24º

Galiza vai colocar fraldários em todas as casas de banho masculinas

Medida faz parte de um futuro conjunto de leis para aumentar natalidade. Aplica-se a todas as casas de banho públicas e alternativa poderá ser uma casa de banho mista.

Galiza vai colocar fraldários em todas as casas de banho masculinas
Notícias ao Minuto

10:21 - 25/03/19 por Notícias Ao Minuto

Mundo Espanha

A comunidade autónoma da Galiza vai equipar todas as novas casas de banho públicas masculinas com fraldários, ou seja, com um espaço especialmente preparado para trocar fraldas a crianças.

A medida, segundo explica o Faro de Vigo, faz parte de conjunto de normas que está a ser elaborado para a futura Lei de Impulso Demográfico.

A colocação de fraldários, que ainda é exclusiva das casa de banho femininas, deverá passar a ser transversal a todas as casas de banho em estabelecimentos públicos, sendo colocado apenas em novas construções. A alternativa a esta medida é a criação de espaços mistos, onde tanto homens como mulheres possam entrar para ir à casa de banho e/ou trocar as fraldas aos filhos.

Outra das medidas deste conjunto de leis é a inclusão de salas de aleitamento nos edifícios de uso público, onde se incluirão os fraldários. Para os edifícios públicos já existentes, a Xunta de Galicia promoverá a realização de obras para serem adequados a esta nova realidade.

Os estabelecimentos público de propriedade privada, como restaurantes, centros comerciais ou desportivos, estarão apenas obrigados a colocar fraldários acessíveis “tanto para homens como para mulher”, ficando a execução deste propósito à responsabilidade dos mesmos.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório