Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 13º MÁX 19º

Bebé morre em Itália depois de ser circuncidado em casa

Bebé tinha cinco meses e terá morrido na sequência de uma paragem cardiorrespiratória.

Bebé morre em Itália depois de ser circuncidado em casa
Notícias ao Minuto

23:55 - 24/03/19 por Notícias Ao Minuto

Mundo Bolonha

Um bebé de cinco meses morreu depois de ter sido submetido a uma cirurgia de circuncisão ilegal que não correu bem. A criança acabou por ser levada de urgência para o hospital de Bolonha, em Itália, após a cirurgia que, de acordo com o britânico Mirror, ocorreu em casa. Acredita-se que o bebé tenha morrido de paragem cardiorrespiratória.

Os pais, oriundos do Gana, enfrentam agora acusações de homicídio doloso num processo judicial que foi aberto pelo promotor da província de Reggio Emilia, no norte do país.

Recorda o mesmo meio de comunicação que muitos imigrantes muçulmanos desejam que os filhos sejam circuncidados, mas muitas vezes têm dificuldade em encontrar médicos para realizar a cirurgia que, aliás, pode custar 3.500 libras (cerca de 4.093 euros), mas os procedimentos ilegais têm o custo de 17 libras (cerca de 19,80 euros).

Em dezembro, outro menino morreu depois de ter tido uma severa hemorragia durante uma cirurgia também realizada em casa. O seu irmão gémeo quase morreu, mas acabou por sobreviver após um tratamento intensivo.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório