Um cão está ser visto como um herói depois de ter dado a vida para salvar a sua família durante um tiroteio em Houston, no estado norte-americano do Texas. O labrador, chamado Zero, entrou em ação quando um atirador abriu fogo durante uma festa de aniversário. Laura Martinez e os seus dois filhos foram baleados e foi nesse momento que o cão decidiu atacar o atirador. Acabou também por ser baleado mortalmente.
"Acredito sinceramente que se Zero não tivesse atacado o atirador, eu e os meus filhos teríamos sido alvejados em mais partes do corpo para além das pernas", disse Laura ao Click 2 Houston.
O suspeito já foi identificado como sendo Javin Castenada, um conhecido da família, e de acordo com as autoridades é considerado perigoso.
Revela ainda a imprensa internacional que a casa de Laura tinha sido assaltada anteriormente. Desconfiando de Javin, Laura decidiu confrontá-lo. Alguns dias depois, Castaneda chegou à festa e começou a discutir com a família, acabando por disparar. Mãe e filhos estão agora a recuperar dos ferimentos e lamentam a morte do seu cão, que apelidaram de 'Zero the Hero'.