Meteorologia

  • 19 NOVEMBRO 2019
Tempo
13º
MIN 8º MÁX 13º

Edição

Trump reconhece na segunda-feira soberania de Israel sobre os Montes Golã

O Presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, vai reconhecer na segunda-feira a soberania de Israel sobre os Montes Golã, anunciou hoje o ministro das Relações Exteriores de Israel na rede social Twitter.

Trump reconhece na segunda-feira soberania de Israel sobre os Montes Golã

"O Presidente Trump assina amanhã na presença do primeiro-ministro (israelita Benjamin) Netanyahu a ordem de reconhecimento da soberania de Israel sobre Golã", escreveu o chefe da diplomacia israelita.

Na quinta-feira, o Presidente norte-americano Donald Trump disse numa mensagem na mesma rede social que chegou o momento de reconhecer a soberania de Israel sobre os Montes Golã.

Trump precisou na mensagem que "após 52 anos, é importante que os Estados Unidos reconheçam em pleno o controlo" sobre uma área definida como "de crucial importância estratégica e de segurança para Israel" e a estabilidade da região.

Ainda na quinta-feira, o primeiro-ministro israelita, Benjamin Netanyahu, elogiou a vontade declarada pelo Presidente norte-americano.

"Num momento em que o Irão procura utilizar a Síria como um meio para destruir Israel, o Presidente Trump tem a coragem de reconhecer a soberania israelita sobre os Montes Golã. Obrigada, Presidente Trump!", comentou Netanyahu através da sua conta na mesma rede social.

Os Montes Golã sírios foram ocupados na sua quase totalidade e anexados por Israel na sequência da guerra dos Seis Dias, em 1967, uma decisão que nunca foi reconhecida pela comunidade internacional.

Acompanhe todas as notícias de Donald Trump

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Acompanhe o site eleito pelo segundo ano consecutivo Escolha do Consumidor.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório